Fabricante | Walz |
---|
Características gerais do fluorômetro de clorofila PAM-2500
O fluorômetro de clorofila PAM-2500 é um sistema de medição extremamente compacto e poderoso. Todos os componentes ópticos e eletrônicos estão localizados em um invólucro de 23 cm x 10,5 cm x 10,5 cm. Diferente dos fluorômetros PAM portáteis anteriores, LEDs de alto desempenho são empregados para pulsos de saturação, permitindo mudanças de intensidade de luz quase retangulares.
O fluorômetro de clorofila PAM-2500 pode ser configurado para medições de folhas e suspensões. Em ambos os casos, uma fibra óptica flexível guia a luz de medição modulada, bem como a luz actínica para a amostra, e coleta a fluorescência da clorofila.
Independentemente da configuração, o uso de LEDs de potência resulta em altas intensidades actínicas de até 4000 μmol m-2 s-1 e intensidades de flash de turn-over único de até 125.000 μmol m-2 s-1 no nível da amostra. Além disso, o PAM-2500 apresenta luz actínica azul de até 800 μmol m-2 s-1 e uma fonte de luz vermelha distante eficiente.
Para medições de folhas, a amostra é posicionada em relação à fibra por clipes de folhas especiais. O uso do clipe de folhas com detecção de luz 2030-B é particularmente vantajoso, pois permite derivar taxas relativas de transporte de elétrons a partir de rendimentos fotoquímicos de PAR e PS II ambientais, Y(II). Além disso, o clipe 2030-B mede a temperatura da folha por um termoelemento.
Para examinar suspensões de cloroplastos isolados, algas ou cianobactérias, a fibra óptica é conectada à cubeta especial KS-2500. A cubeta pode ser usada em combinação com um agitador magnético e controle de temperatura.
Todos os direitos reservados a Plant Science Brasil